Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 23 de abril de 2011

Quaresma 2011 - Sábado Santo



Neste último dia de caminhada quero apenas deixar este poema que encontrei numa revista antiga. As primeiras palavras das quatro primeiras frases, assim como as primeiras letras do título, estavam rasgadas, mas penso que consegui completá-lo com as palavras certas.
Gostei muito deste poema e acho que diz tudo o que eu quero dizer a Jesus neste dia:

AMO-VOS, JESUS!

Que tenho eu, Senhor, que Vós não me désseis?
Que sei eu, Senhor, que vós não me ensinásseis?
Que podia eu, Senhor, se Vós não me ajudásseis?
Que seria eu, Senhor, se a Vós não me unísseis?

Perdoai-me, oh perdoai-me as minhas faltas
que tanto Vos devem ter doído!...

Criaste-me, sem que eu o esperasse;
remistes-me, sem que eu vo-lo pedisse!

Muito me fizestes criando-me;
muito mais resgatando-me!
Não heis de ser menos poderoso,
nem menos generoso,
perdoando-me…

Todo o sangue que derramastes,
aquela morte horrível que sofrestes,
oh, não foi pelos Anjos, que Vos adoram,
foi por mim… pelos pecadores que Vos imploram!

Já que Vos reneguei, deixai que Vos louve!
Já que Vos ofendi, deixai que Vos ame!
Já que Vos insultei, deixai que Vos sirva!

Porque, ai! Senhor…
viver sem Vos amar
e amar-Vos sem sofrer…
Ó Jesus… é morrer!

Padre Matéo Crawley S.S.-C.C.


Uma boa Páscoa para todos

8 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Chegamos ao final de nossa longa caminhada.
Foi maravilhoso caminhar mais uma vez com vocês.
Lindo poema, que vou destacar uma frase.

"Perdoai-me, oh perdoai-me as minhas faltas
que tanto Vos devem ter doído!"...

Abraço fraterno e uma abençoada Páscoa.

Dulce Gomes disse...

Olá Felipa
Desejo-lhe uma Santa Páscoa.
Obrigada por caminharmos juntos.
Abraço em Cristo

Ailime disse...

Felipa,
Muito belo este poema.
Agradeço-lhe o ter-me proporcionado caminharmos em conjunto.
Desejo-lhe Santa Páscoa para si e seus Familares.
Beijinhos,
Ailime

Alfa & Ômega disse...

Lindo poema para finalizar a nossa caminhada em conjunto. Foi um prazer e uma enorme alegria. Tenha ao lado de sua família uma FELIZ E SANTA PÁSCOA! Bjbjbjbj!!!

Marili Alves disse...

Lindo, lindo, obrigada pela oportunidade em ter participado desta bela caminhada para Páscoa, foi uma benção.
Paz e Bem!!!

Gisele Resende disse...

Amiga Felipa,

esse poema é simplesmente LINDO, e mais que isso muito especial. Obrigada por partilhar e por me fazer companhia nessa nossa caminhada. E acima de tudo pela amizade,

Uma Santa e feliz Páscoa para você e toda a sua família,

beijos

Gisele

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Exultemos de alegria, Nosso Senhor e Salvador ressuscitou!

Aleluia!

SANTA PÁSCOA!

Utilia Ferrão disse...

Que tenho eu, Senhor, que Vós não me désseis?
Que sei eu, Senhor, que vós não me ensinásseis
Obrigada Felipa pela sua presença e por tudo aquilo que vivi nesta caminhada.
Beijinhos da Utilia