Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 15 de dezembro de 2012

III Blogagem coletiva de Natal

Recebi da Rosélia o convite:

Vamos fazer memória só das alegrias???
O que vc tem que se torna importante e alegre para você???
Onde habita para vc o sentido da vida???
Interrogue-se acerca das suas alegrias passadas e presentes...
Observe o quanto está contente... o que faz vc alegre...
Pergunte-se o que deve acontecer pra que vc seja feliz...

CADA UM DE NÓS TEM A SUA HISTÓRIA DE ALEGRIA PESSOAL...

Quais as pérolas que fazem vc feliz???
Quais foram os seus sucessos???


Com esta iniciativa da Rosélia vou tentar fazer uma retrospetiva daquilo que me tem feito feliz ao longo da vida. Recordar só coisas boas.

E a primeira não podia deixar de ser o nascimento da minha filha, assim como o dos irmãos que se lhe seguiram. A todos amo por igual, de todos tenho recebido muito carinho e alegrias.

Depois recordo a alegria de alguns piqueniques com a família e amigos, algumas festas, o convívio com as irmãs que amo muito.

Mas alegrias acontecem de forma inesperada e nem sempre têm de ser algo grande. Por vezes basta que nos ofereçam um gelado, um convite para uma ida ao cinema, a ajuda para uma tarefa que considerávamos pesada...

Eu já tive muitas alegria na vida, enumerá-las seria impossível. Por isso quero deixar apenas o nome de quem me tem dado alegria ao longo de toda a minha vida, mesmo nos momentos em que me sinto mais triste: Deus.

Só Ele gosta de mim o suficiente para saber o que me causa alegria e fazer com que eu o receba. Alegrias solidárias, altruístas  ou simples futilidades, tudo o meu Deus me dá. No meio do choro vislumbro o sol que Ele faz brilhar para mim, e sei que é uma alegria mais a que não tinha dado valor.

O céu azul, a chuva, o sol, a lua e as estrelas, o vento, o calor, até o frio do inverno e o quentinho da lareira, tudo são alegrias que o Senhor nos concede. Se tivermos os sentidos atentos perceberemos todas as alegrias que recebemos ao longo da vida, em cada dia, cada mês, cada ano.

E nunca é demais agradecer a Deus todas essas bênçãos em forma de alegria que d'Ele recebemos.


4 comentários:

chica disse...

Essas tuas alegrias são lindas e de emocionar a tua amizade com DEUS.Teu reconhecimento e gratidão.LINDO de ver! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga fELIPA
Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
Felipa, vc me encanta com a sua gratidão ao nosso Bom Deus que só nos deseja ver a todos felizes... ... O nome da nossa alegria tem bem o nome que vc deu: DEUS... Parabéns!!!
"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)
Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
Bjs de Boas Festas

Zui Galvão disse...

Oi Felipa também participei do BC do Natal. Tudo vem de Deus, principalmente nossas alegrias.Muito a admiro por saber agradecer o que vem de Deus. Um Feliz Natal!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Felipa
Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
Bjs fraternos de Boas Festas